"NÃO SIGA O PASSADO, NÃO SE PERCA NO FUTURO. O PASSADO NÃO EXISTE MAIS, O FUTURO AINDA NÃO CHEGOU. OBSERVANDO PROFUNDAMENTE A VIDA COMO ELA É, AQUI E AGORA, É QUE PERMANECEMOS LIVRES E EQUILIBRADOS".
(BHADDEKARATTA SUTTA)"

sexta-feira, 18 de abril de 2014

COMO PRATICAR A MEDITAÇÃO?

Falando da prática, podemos compará-la à uma pessoa que está assistindo a um programa de televisão. Porém, essa pessoa apenas acompanha o conteúdo da programação e não participa.
Ora, a prática da meditação resumidamente é essa. Você apenas se torna a testemunha de todos os seus pensamentos e se torna o observador. E a medida em que você apenas observa e não se envolve, as produções de pensamentos diminuem.
E observar não é julgar se certo tipo de pensamento é "bom" ou "ruim", é somente testemunhá-la.
A partir do momento em que se julga, você já pula para o processo de pensar.
Apenas se posiciona-se em uma posição comoda, não precisa necessariamente sentar em forma de lótus, pode ser sentado em uma poltrona confortável ou até mesmo em sua cama. Escolha um local apropriado, silencioso e arejado
O único objetivo é que a pessoa chegue à um estado de relaxamento profundo, que é causado consequentemente pela diminuição frenética de produções de pensamentos. Contudo, o indivíduo consegue acessar as partes mais profundas do seu verdadeiro ser.
Claro que a meditação requer prática. Nenhum indivíduo que nunca tentou tal atividade poderá executá-la com êxito logo em seu primeiro dia. E o mais importante, nunca se cobre e deixe que com o tempo os resultados benéficos apareçam.


                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário