"NÃO SIGA O PASSADO, NÃO SE PERCA NO FUTURO. O PASSADO NÃO EXISTE MAIS, O FUTURO AINDA NÃO CHEGOU. OBSERVANDO PROFUNDAMENTE A VIDA COMO ELA É, AQUI E AGORA, É QUE PERMANECEMOS LIVRES E EQUILIBRADOS".
(BHADDEKARATTA SUTTA)"

domingo, 25 de maio de 2014

BENEFÍCIOS DA MEDITAÇÃO

Como os benefícios variam muito em cada pessoa resolvi contar as minhas experiências em particular.
É muito interessante como a meditação age em benefício a minha saúde, principalmente em meu sistema imunológico.
Aliás, a principal diferença que eu notei foi realmente em meu sistema imunológico. Ela não só protege contra simples resfriados como a complicações mais graves como infecções.
A meditação não vai fazer que você não fique resfriado ou gripado, mas sim aumentar a sua resistência a ponto de ficar um grande período imune ao vírus, e quando você ficar resfriado notará que o seu tempo de recuperação será muito maior e mais rápido, além de amenizar radicalmente os seus sintomas.
O meu poder de raciocínio e concentração obtiveram uma melhora significativa.
O que me chama mais atenção na meditação é que ela nos proporciona uma paz e uma tranquilidade muito grande, acompanhada de um profundo relaxamento, levando-nos a ficar mais próximos de nosso espírito e de bem consigo mesmo. Verificando esse ponto percebe-se que ela pode ser uma grande aliada contra a depressão e outras anormalias relacionadas.
Os benefícios da meditação vão muito mais além do que imaginamos.
Na ciência a cada dia é descoberta novas novidades do poder da meditação. É só quem experimenta na prática que pode testemunhar isso. Prática é vivência. É como uma comida que nunca experimentamos e já olhamos com uma certa desconfiança por causa de sua aparência e já julgamos como " deve ser ruim". E quando saboreamos essa comida ficamos surpreendidos com seu gosto.
A meditação é a mesma coisa. Posso falar uma porção de coisas boas a seu respeito, mas sempre haverá um pontinho de interrogação na cabeça de vocês se nunca partirem para a prática.
Meditar é meu remédio diário para o meu corpo, mente e espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário